Pesquisar este blog

Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010

Jesus cura a mão mirrada de um Homem

Versículo para memorizar: “E os espíritos imundos, vendo-o protaram-se diante dele clamavam, dizendo: Tu és filho de Deus” Marcos 3-11

Jesus entrou na sinagoga no sábado e começou a ensinar. Estava ali um homem que tinha a Mao direita aleijada. Alguns mestres da lei e alguns fariseus ficaram espiando Jesus com atenção para ver se ele iria curar alguém no sábado. Pois queriam arranjar algum motivo para acusá-lo de desobedecer à lei, o sábado é sagrado, não se pode trabalhar.
Porem Jesus conhecia os pensamentos deles e por isso disse para o homem que tinha a Mao aleijada: - Levante-se e fique em pé aqui na frente.
O homem se levantou e ficou em pé. Então Jesus disse: Eu pergunto a vocês: o que é que a nossa lei diz sobre o sábado? O que é permitido fazer nesse dia? O bem ou o mal? Salvar alguém da morte ou deixar morrer?
Jesus olhou para todos os que estavam a volta dele e disse para o homem: - estenda a mão!
O homem estendeu a Mao e ela sarou. Agora era um homem feliz e normal e ninguém podia apontá-lo, nem desprezá-lo.
Ai os mestres da lei e os fariseus ficaram furiosos e começaram a conversar sobre o que poderiam fazer contra Jesus.
Jesus é o único que tem o poder de curar toda e qualquer enfermidade, seja ela no corpo, ou na alma, nos sentimentos. Com Jesus é sempre assim... Só Vitoria!


Sugestão: USAR LUVAS CIRURGICAS PARA SIMBOLIZAR O HOMEM QUE TINHA A MAO RESSEQUIDA. MOSTRAR A LUVA VAZIA REPRESENTANDO O HOMEM ANTES DA CURA. E ENCHER A LUVA PARA DEMONSTRAR A CURA REALIZADA POR JESUS. É INTERESSANTE CADA CRIANÇA TER A LUVA!

Quebra cabeças

Um comentário:

  1. Muito legal esta ideia da luva! Vou fazer assim na minha aula.

    Deus abençoe você!

    ResponderExcluir