Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Nicodemos visita Jesus a noite...

(Essa palavra de Nicodemos tem que ser bem estudada porque tem que ensinar a criança do novo nascimento espiritual e pra eles é dificil entender)

Versiculo para memorizar:
"Como é grande o amor que o pai nos concedeu: Sermos chamados filhos de Deu, o que de fato somos!" 1 joão 3:1


Nicodemos era membro do conselho judaico viu Jesus purificar o templo e curar as pessoas. Ele vai a Jesus a altas horas da noite e reconhece Jesus como alguem que veio de Deus. Jesus lhe diz claramente que ninguém entrara no reino de Deus a nao ser que nasca de novo.
Isso deixou Nicodemos muito confuso.
Jesus esplica que as coisas Espirituais nascem do Espirito, entao salienta aquilo que nos faz desejar ouvir a voz do Espirito Santo - Deus ama muito todos nós, que como prova deu seu unico filho para morrer por nós e para assegurar nossa vida eterna, para sermos salvos.
Nicodemos nao entende o que era o renascimento Espiritual como muito de vocês agora nao compreendem.
Humanamente falando o novo nascimento fisico é impossivel, mas é trabalho do Espirito Santo estar conosco, soprando como o vento por onde passa, exaltando a Jesus e partilhando a mensagem do imenso amor de Deus, dando-nos um novo nascimento espiritual com a promessa de vida eterna.
Esse presente é nosso dado gratuitamente por um amoroso Deus. Aqui aprendemos o plano da salvação, Jesus é o caminho e nao a outro para chegar a Deus.
O amor de Jesus nos transforma e isso é maravilhoso!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário